sábado, 17 de julho de 2010

Mandalas em CD

http://mandalamystica.com.br/index.php/mandalas-em-cd-reciclando-a-consciencia/

De Mandalas

Para quem já gosta de artesanato é mais uma opção maravilhosa para reciclar a mente e o meio em que se vive. Para quem ainda não pratica, com certeza será uma grande surpresa. Pode-se aliar nesta prática a meditação com Mandalas e a criação de objetos de arte, transformando a Mandala em CD em uma prática duplamente consciente. Sem falar que é uma ótima opção para presentes.

Alguns tipos de CDs e todos os DVDs são feitos de duas camadas acrílicas. Introduzindo uma tesoura ou objeto pontiagudo no miolo do DVD é possível separar os pedaços. São de uma espessura maleável e podem, inclusive, ser recortados para especializar a arte que você quer fazer como estrelas, flores, corações, etc.

De Mandalas

De Mandalas

Utilizado desta forma também é ótimo para desenho de falsos vitrais, como se fosse uma Mandala em vidro. Para isso, você deve usar um molde, tinta dimensional e o verniz vitral.

Bem, no mais, resta apenas deixar a criatividade tomar conta. As opções de pintura em CD são ilimitadas. Além do Verniz vitral, você pode usar uma infinidade de tintas, como a PVA e acrílica. O Resultado com tinta óleo não fica muito bom por faltar brilho à peça final, mas pode ser resolvido caso o desenho seja coberto com verniz vitral transparente.


De Mandalas

Um exemplo de desenho para vc fazer sua mandala:

De Mandalas

Tinta Dimensional, também conhecida como Tinta Relevo:

De Mandalas

Verniz Vitral:

De Mandalas

Você pode fazer furos usando uma furadeira em duas extremidades do CD e colocar penduricalhos. De preferência sementes, por terem um tempo de decomposição bem menor do que, por exemplo, miçangas de plástico. Nas fotos deste artigo usei sementes de açaí.

Moldes de mandalas aqui

2 comentários:

  1. Adorei a idéia, mas não consigo separar as duas partes de maneira alguma, sempre quebra e fica tudo arranhado também...

    ResponderExcluir
  2. Olá Milla que bom que você gostou da ideia,que retirei daqui: http://mandalamystica.com.br/index.php/mandalas-em-cd-reciclando-a-consciencia/
    Nunca fiz assim,mas deixo aqui a dica...Tenta esquentar um pouco de água(mas não é fervendo)e deixe um pouco de molho e veja se não fica melhor para separar.Vá praticando que você consegue.Bjs!!!

    ResponderExcluir

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/