quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fazendo pompom

http://picasaweb.google.com/mkkalves/COMOFAZERUMPOMPOM#

De Pap fazendo pompom

Os pompons são bolinhas muito fofas e interessantes para serem usadas em diversas formas de enfeites. Sempre tive curiosidade em aprender como são feitas,e para faze-las você vai precisar : 

Material:

- Lã, 

- Tesoura e

- Pedaço de Papelão ( reaprovei embalagens que tinha em casa) .


Paso a passo:

Corte dois círculos no papelão e faça também e no meio faça um círculo do tamanho que possa caber seus dedos e recorte.Una os dois círculos.



De Pap fazendo pompom


Agora comece a enrolar  a  lã passando-a pelo central do buraco e vá seguindo cobrindo todo o círculo , preenchendo completamente.

De Pap fazendo pompom

Para facilitar e não cansar o,enrole a lã fazendo um chumaço de forma que dê para passar no buraco central do molde. Se a lã acabar ,emende um outro pedaço para que você possa continuar a enrolar até cobrir bastante todo o papelão até que fique bem gordinho.
De Pap fazendo pompom

Agora pegue um pedaço de lã e passe entre os dois círculos de papelão.Amarre bem apertado e reforce para não soltar.Esse é o segredo do pompom.
Agora você já pode eliminar os círculos.Introduza a ponta da tesoura entre os dois círculos e vá cortando a lá para separar as duas partes.

De Pap fazendo pompom

Finalize cortando a sobras do fio que você usou para dar o nó.Vá aparando a la para quê o pompom fique bem redondinho e fofo.Nessa hora não se preoculpe se o seu pompom estiver diminuindo muito de tamanho, pois quanto mais você aparar mais cheinho ele vai ficar.Por isso é que tem que fazer o circulo maior do que o tamnho do pompom que deseja.
De Pap fazendo pompom

De Pap fazendo pompom

Aqui está os seus pompons de lã.Prontinho !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/